Impasse adia votação do piso salarial catarinense
Em entrevista a Rádio Cidade, o presidente da Força Sindical de Santa Catarina, Osvaldo Mafra disse lamentar não haver consenso em uma nova rodada de negociação entre os dirigentes das Centrais Sindicais e Federações de Trabalhadores de Santa Catarina e os representantes da Fiesc, realizada recentemente na sede da federação patronal, em Florianópolis.
De acordo com Mafra, há vários meses tratativas delineavam de que poderia haver um acordo entre os sindicatos laborais e patronais para que ainda neste mês, fosse colocado em votação na Assembléia Legislativa o projeto de reajuste do piso regional, o que acabou não acontecendo.
Nesta quarta-feira (19), segundo Mafra, chegou a confirmação junto à Força Sindical de que o reajuste será votado somente em 2013. O que as centrais sindicais esperam é que o projeto esteja na pauta de votação já na primeira semana de trabalho dos parlamentares catarinenses. A comissão de trabalhadores quer que o valor do piso salarial catarinense seja próximo ao piso regional do Estado paranaense.
Colaboração: Alain Rezini